domingo, 31 de maio de 2020

Blusa com mangas

E essa blusa, com mangas, gola e cós em barra 1/1 e o corpo em ponto arroz duplo. Como eu fiz na época com agulhas bem maiores do que estou acostumada, acabou ficando tamanho grande. Mas no trico tudo é questão de gosto. Acho bonito usar peça grande. Só não dá pra ser o contrário, neh! 


Obs. Só depois que tirei as fotos que eu vi um fiapão de linha no braço, estragando a foto. Mas deixa estar. é recalque porque não fez parte da trama do trico rs. 

Colete preto com manguinhas

Já fiz esse colete em outras cores, mas dessa vez coloquei manguinhas, pois ficou bem aconchegante usar essa peça sobre um look qualquer. Coloquei 100 malhas na agulha e tricotei em ponto passa-fitas, mas deixei 6 pontos em trico em cada extremidade, como você pode ver na foto. A peça é feita em uma unica parte e não tem costuras laterais, apenas nos ombros. 


Após 30 centímetros, dividi o trabalho em 3 partes: 22 pontos (frente direita), acrescentei 10 pontos para as mangas, totalizando 32 pontos, 46 pontos (parte das costas), 22 pontos (frente esquerda), acrescentei 10 pontos para as mangas, totalizando 32 pontos. Continuar cada lado separadamente por mais 25 cm. Arrematar todos os pontos. Para a gola: Montei 50 pontos na agulha 5 e tricotei em ponto trico por 10 carreiras. Costurei os ombros.

Gorro de trico em ponto pipoca

Esse Gorro tricotei em ponto pipoca que eu adoro. O pompom de cima ficou meio desengonçado, mas para retirar é só desatar um laço por dentro. Fiz para mim, mas acho que ficou pequeno. A intensão era ficar bem grande e pontudo no topo da cabeça. Vou fazer outra tentativa. Nesse eu usei o fio de lã Infinity da Cisne. Coloquei 70 malhas na agulha 6. E fiz 5 centímetros de barra 2/2.


Fiz um outro gorro na versão infantil masculino, mas também acredito que ficou pequeno para uma criança de 5 anos. De qualquer forma, não vou tentar consertar. Vou fazer outro exemplar, pois me sobrou lã suficiente.